quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mesa Posta :::: Natal Dourado

Oi gente,

inaugurando tag nova por aqui!
Se tem uma coisa que eu AMO são as milhões de formas de arrumar uma mesa e a grande diferença que isso faz seja em um casamentão, seja em uma pequena celebração a dois. Eu sempre admirei mesas postas bem bonitas, (sigo mil perfis no instagram só por isso hehe) mas confesso que desde que casei comecei a prestar ainda mais atenção nisso. Amo pôr uma mesa bem bonita quando recebo alguém em casa ou mesmo quando faço alguma coisa especial pra mim e pro marido. Então resolvi criar essa tag aqui pra colocar as mesas que eu fizer em casa e as que eu fotografar por aí, ou mesmo roubar dos instagrams alheios.

Então, como está chegando a minha época preferida do ano lembrei que ano passado houve uma exposição de mesas de natal e ano novo no Boulevard Shopping e eu gostei muito dessas duas. Vão desculpando as fotos de baixa qualidade que foram tiradas no Ipod.

Essa primeira chamou minha atenção justamente por não ser mesa posta e sim uma mesa para jantar tipo Buffet, cada um pega seu copo, seus pratos, seus talheres.... Lá em casa costuma ser assim no Natal, pois NUNCA que ia caber a família toda sentada a mesa.

Acho lindo usar bolas na decoração - embora eu jamais fosse ocupar todo esse espaço em uma mesa com elas. rs

As comidas típicas -nozes, casatanhas e amêndoas - junto ao dourado dão o tom natalino contrapondo com a rusticidade de outros elementos escolhido.

As gaiolas, as folhas secas e as cores escolhidas fogem totalmente do tradicional, dando um clima bem diferente.

Foto de outro ângulo. 
 Essa mesa tinha o tema "salmão" e é de autoria de Helder Coelho.

A segunda mesa que me chamou atenção já é bem mais tradicional, com muito dourado e mesa posta. Chic e elegante, sem excesso de informações como eu acho que deve ser! O tema é "Dourada" e as autoras são Ana Cecília e Patrícia Matos.

 
O dourado predominante e o centro de mesa baixo com o arranjo alto deslocado para o canto onde não atrapalha ninguém. Excelente ideia!

Encantada com essa louça e esse jogo americano, muito delicado! O arranjo no centro da mesa também ficou perfeito!
Eu amei as duas! E vocês, o que acharam?? Gostaram da nova Tag??

Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário