segunda-feira, 26 de maio de 2014

Nosso almoço de dia das Mães

Oi Genteeee,

Demorou, mas finalmente o post com as fotos do dia das mães - é que tive dificuldade com o leitor de chip e não conseguia passar as fotos pro PC.

Bom, quem nos acompanha no instagram (segue lá @atiacecefazia) viu que nosso almoço de dia das mães esse ano foi ainda mais especial. Pra quem não sabe temos uma Vovó linda de 92 anos que ama uma festa e sempre fica responsável pelos almoços e demais eventos em família. Esse ano resolvemos então dar o Almoço de dia das Mães de presente pra ela. Com direito a decoração e sobremesas especiais aí vão as fotinhos para inspirar qualquer outro almoço comemorativo por aí, tudo feito com muito amor e carinho para as mamães da família....

Geral da mesa, grandinha como a família.

Eu e a mamãe decidimos que a decoração seria com base em passarinhos e maçãs, alugamos as gaiolas, as boleirinhas de passarinho, as garrafinhas de passarinhos e os sousplats. As louças são da vovó, as mesmas do meu noivado, os talheres, guardanapos e toalhas também. E até os passarinhos que a mamãe ganhou de manhã já foram parar na decoração. Usamos o que tínhamos em casa e misturamos quando foi preciso.
Gaiola com passarinhos e maçãs para uma linda manhã de domingo.

Detalhes: Gaiola, boleira, garrafinha e até o porta guardanapo tinha um corte de passarinho.
A ideia da maçã como marcador de lugar vimos no Pinterest e executamos com as tags cortadas na Cri-cut. Os porta guardanapos também foram feitos na máquina com papel de scrap.
Os marcadores de lugar que ainda viraram uma lembrancinha saudável no final.

O almoço foi servido à americana mesmo e tinha Nhoque com molho de ervas e ao sugo com fungi, fillet, pernil, arroz de bacalhau e acompanhamentos. Mas como o que me interessa mesmo são as sobremesas esqueci de tirar foto do almoço... hehehe. Os doces foram Torta de Limão, Bolo branco com doce de Bacuri, Morangos com Doce de Leite Havanna, mini Naked Cake com brigadeiro branco e Tortinha quente de maçã com sorvete de creme. hmmmm

Por fim, queríamos dar uma lembrancinha para as mães, então compramos esses copos e fizemos um arranjinho de flores para presenteá-las. Elas adoraram :)

A mesa dos doces e o detalhe dos copos que demos de lembrancinha para as mães.

E mais algumas fotinhos gerais da mesa...



E uma foto das irmãs com mamãe e vovó pra finalizar...



Bom gente, é isso. Espero que tenham gostado e que possa servir de inspiração pra vocês!!


Nossos únicos fornecedores foram a Loccare, onde alugamos as peças para a decoração e a Floricultura Bem me Quer onde compramos as flores.

Beijoos



Um comentário:

  1. Adorei. Tudo lindo. Tudo muito delicado, assim como as meninas-passarinhas.

    ResponderExcluir