sábado, 3 de maio de 2014

Dicas ::: Blogs sobre festas e Feedly

Oi queridos!!

Tudo bem por aí?? E hoje fiz um post rapidinho pra esse semi-feriadão com umas diquinhas dos blogs sobre festas que eu mais leio e como faço para lê-los sem me perder...

Bom, claro que ainda temos muitas revistas sobre festas e casamentos, que eu amo - Festa Viva, Vogue Noivas, Casa&Comida - mas a verdade é que hoje em dia, quando programamos uma festa a maioria das nossas referências vem mesmo da internet. É o Google salvando todos, junto com Facebook, Instagram, o amado Pinterest e os bons e velhos blogs.

Infelizmente não temos - ou não conhecemos - muitos blogs de festas em geral, normalmente eles são divididos em categorias: casamentos, festas infantis, chás.... etc. Então acaba que os meus blogs de referência são aqueles que mais li durante o período de preparação pro casamento que acabam por ter referências para vários tipos de festas. Então resolvi dividir com vocês meu Top5!! A ordem é pelo que eu mais lia, não quer dizer que um seja melhor que outro, pois são todos maravilhosos.

1. Jogando o Buquê. Esse foi sem dúvidas o blog que eu mais li e talvez que mais leia até hoje sobre casamento. Acompanhei quase desde o surgimento do blog e confesso que ele me inspirou muito a reativar este aqui quando quase desisti dele. hehe. A Camila criou o blog quando estava preparando seu casamento e hoje escreve junto com a Paula, sua irmã, que também já casou. Hoje em dia o blog é sobre tudo que eu amo: festas, receber em casa, decoração da casa, receitas. As meninas escrevem com um tom bem pessoal o que me faz sentir como se as conhecesse de longas datas.


 2. Casando Sem Grana. A Samia também começou o blog sozinha nos preparativos do casamento dela, tentando ajudar aquelas noivinhas que como ela tinham um lindo sonho e um orçamento apertado. Hoje o blog conta com uma super equipe e também vai bem além das dicas para festas de casamentos. Tirei muitas ideias econômicas de lá: desde o lencinho para lágrimas que nós mesmas fizemos, até alguns mimos e brindes do casamento.


3. Constance Zahn. Ela é a musa dos casamentos na minha opinião. Elegante, com um super bom gosto e muito antenada nas tendências. Sempre acompanhei o blog de casamentos e fiquei encantada quando ela e sua mãe, Wanda Borges vieram para uma palestra aqui em Belém. Aos poucos comecei a acompanhar também o Open House - com muitas inspirações de decoração de casa e recepções em casa - e o Babies and Kids - com lindas ideias de festas infantis.



4. Vestida de Noiva. Quando comecei a acompanhar o blog a Fernanda já havia se casado e o blog já era uma das maiores referências do assunto no país. Apesar de ter crescido muito, adoro como ela ainda consegue manter o tom pessoal do blog. o que faz com que sintamos como se conhecesse quem o escreve. Muito elegante também, Fernanda trás excelentes referências e novidades do mundo dos casamentos e uma lista de fornecedores com dicas de vários estados. Passado o casamento, tenho me interessado cada vez mais pelas recepções em casa e as excelentes dicas de viagens.


5. Casamenteiras. O casamenteiras, junto com seu Chá das Panelas, também me deu muitaaas ideias, em especial para o chá de cozinha. Tirei várias brincadeiras de lá, bem como ideias de decoração. Amo ler os relatos de festas reais de lá e os posts com referências gringas, afinal, às vezes temos muito o que importar. 




E como eu fazia pra acompanhar tudo isso sem me perder?? Fácil, usando o Feedly, um aplicativo que eu amo, tanto no computador quanto no celular, e uso muito para ler blogs de diversos assuntos sem me atrapalhar e sem perder tempo com posts que não me interessem. Lá eu divido os blogs por categorias e marco a opção "mostrar apenas não lidos" pelo título. Assim, vejo todas as atualizações e leio só o que me interessa. Baixem lá! E não esqueçam de incluir o A Tia Cecé Fazia... na lista de leitura de vocês!!!
Página Inicial: Todas as notícias/posts mais recentes
e ali à esquerda as categorias criadas por mim. (clica na foto que aumenta)

Categoria de "Festas e Celebrações" aberta: posts de todos os blogs reunidos e
 você pode abrir o que quiser ler no momento sem precisar acessar o site.

Que tal?? Gostaram das dicas?? Tem mais blogs para nos indicar?? Adoramos conhecer novos blogs!!

Beijooos



Nenhum comentário:

Postar um comentário