quinta-feira, 10 de abril de 2014

Diário da Noiva ::: As Lembrancinhas do meu Chá de Cozinha

Oi Gente,

Eu tinha dito que teria post até as bodas de madeira de diário da noiva, né? Do jeito que a coisa vai pode passar pras bodas de estanho (10 anos) hehe. Mas, é tão gostoso rever as fotos, lembrar de como foram os preparativos, espero que vocês não enjoem, mas se enjoar, pode avisar.. 

Hoje vou falar de um detalhe que, modéstia a parte, foi um sucesso no meu chá de cozinha. Como eu já disse o tema do chá foi "Cozinha da Vovó", bem rústico. Então decidimos fazer uma "feirinha" de lembrancinhas, pra cada pessoa poder pegar um brinde de cada tipo e encher sua sacolinha. Usamos sacolinhas de pão - aquelas de papel pardo - e pra fechar um pregador de roupas com imã e encapadinho com tecido. 

Os itens da "feirinha" eram: Brigadeiro de Colher, Saquinho com biscoitinhos amanteigados, Azeite temperado com alecrim e molho de pimenta de cheiro. Tudo foi feito por nós, menos os biscoitinhos que encomendamos de uma amiga da família. Lembrancinhas comestíveis são minhas preferidas e as convidadas adoraram! As pimenteirinhas e temperos que estavam nos centros de mesa também foram oferecidos às convidadas - que ficaram até o final, claro. hehe.

Olhem as fotos desde os preparativos....

Mãe, avó e amigas na "Missão Lembrancinhas": colar rótulos, encapar as tampinhas, encher as garrafinhas e claro: rir muito, comer uma boa pizza e guardar ótimas lembranças desse momento tão especial. Não deixe o stress dos preparativos lhe roubar a delícia desse momento, pois ele não volta! Não precisa sair perfeito, o amor é o mais importante. Pra mim, essa é a melhor parte do "Faça você Mesmo", mais do que beleza, você põe muito carinho nas coisas.


Haja rótulo pra cortar e colar...

Garrafinhas prontas para receber o molho de pimenta, potinhos recheados de brigadeiro e
os temperinhos dos centros de mesa já com os vasinhos encapados.
No chá as lembrancinhas ficaram expostas em um móvel antigo que é da minha irmã. Embaixo estavam as sacolinhas e os pregadores pra fecha-las. E em cima um Santo Antônio pra abençoar todas que comessem dessas delícias. A intenção era sorteá-lo, mas eu esqueci na hora. Mas é claro que ele acabou sendo roubado ao fim da festa, porque vocês sabem né? Santo antônio pra fazer efeito tem que ser ganhado ou roubado. E só digo uma coisa: fez efeito sim! rs.

A "feirinha" e o Santo Antônio.
Brigadeiros Speciale - minha brigaderia na época que infelizmente não pude levar a frente -  e biscoitinhos da Rosa Leão.

Molho de Pimenta no Tucupi e Olio di Oliva, pra remeter às origens italianas.
Detalhes das lembrancinhas.
Eu e algumas das convidadas felizes com suas sacolinhas da "feirinha".

O que acharam da ideia??

Beijinhos


Fornecedores
Biscoitos - Rosa Leão
Impressão dos Rótulos - Gráfica Impressione (Boulevard Shopping)
Fotos - s3a Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário