quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Faça Você Mesmo: Garrafinhas com linha!

Oi Genteee!

Lembram das garrafinhas que usei na decoração do meu aniversário, há milhões de ano, que eu postei aqui?? Então, hoje vim, finalmente, ensinar pra vocês como eu fiz e contar o que a mamãe teve que ajeitar pra você já fazer direitinho!

Primeiro o material:
* Garrafinha de Vidro: pode ser de cerveja ou qualquer outro produto em garrafinhas de vidro. As minhas foram de Ice.
* Linha de Crochê - eu usei uma degradê que deixou o efeito ainda mais legal. Mas, usar duas ou três cores levam ao mesmo efeito.
*Cola branca, tesoura, pincel.



Material separadinho e bagunçadinho. rs.
Então, é bem fácil, basicamente vá passando a cola (pura mesmo, sem diluir) na garrafa e vá grudando a linha bem juntinho. Se você quiser efeitos, pode ir trocando as cores, cruzando, deixando espaços regulares, aí vai da criatividade. 
Durante a Montagem...
Depois que acabar - eu não levei até o topo, deixei na parte curva, onde inicia o gargalo da garrafa - misture uma parte de cola com uma de água e pincele por cima de toda a linha para impermeabilizar e colar a pontinha final.

E pronto! O resultado vocês vêem um pouquinho abaixo, porque a pateta aqui não lembrou de tirar fotos da decoração, então cortei algumas das pessoas em que a decoração aparecia.

Garrafinhas/vasos degradê, colorida ou de uma só cor. Ideia fácil, barata e linda para uma festa em casa!
Eu fiz a azul e a colorida e a mamãe fez a verde, que obviamente ficou bem melhor... hehe. Ela tem mais destreza que eu, certamente! A dica é não colocar muiiiita cola, lembrem que vamos passar a cola por cima então vai grudar com certeza. Não deixar espaço entre as voltas a não ser que seja proposital. E deixar secar bem antes de guardar! Mas se eu consegui, vocês também conseguem!

Na decoração, como já falei, usei apenas margaridinhas e acho que combinou muito! 

Que tal?? O que acharam??

Alguém se arrisca??

Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário