quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Diário da Noiva :::: Save The Date!

Oi gente,
bom, eu não sou mais noiva, mas vou continuar contando os detalhes do casamento com esse título ok?? Vou tentar mostrar aos poucos pra vocês algumas coisas que idealizei pro casamento e como elas ficaram no final.
Bom, como o nosso casamento tinha muitos convidados de fora eu achava essencial fazer um save the date. Pra quem não sabe, o save the date é algo bem comum nos Estados Unidos e que tem sido muito usado aqui no Brasil também. Ele nada mais é do que um pré-convite, um "aviso" informal para os seus convidados se programarem para a grande data. Ele pode ser impresso ou digital e normalmente só leva a data da festa e a cidade, e quando existir, o site também já pode ser indicado.
Não é preciso especificar horário, local da cerimônia ou festa. Quando o casamento é na cidade dos noivos e a maioria dos convidados também, não há necessidade, mas se você tiver muitos convidados de fora ou for fazer um casamento em outra cidade a ideia é bem interessante. Outro fator que me influenciou foi o fato do nosso casamento ser no último fim de semana de junho, quando muita gente aqui em Belém já sai de férias.
Então, primeiro eu pensava em fazer um save the date impresso, tipo um cartão postal. E aqui vão algumas das minhas referências....


O problema é que quando fui pesquisar o quanto gastaria em tempo e dinheiro pra isso (impressão, postagem, etc) vi que seria inviável! Então decidi fazer virtual e encaminharia para os convidados por e-mail ou whatsapp mesmo. Claro que isso fez com que vários convidados mais velhos, que não usam muito esse meios, deixassem de receber. Pedi pra minha prima Tatiana fazer um pra mim e depois de muitas, muitas muitas provas (porque eu sou muito chatinha) chegamos a esta versão final:

Usamos algumas fotos do nosso noivado e uma estética que já remetia a identidade visual do casamento. Eu sinceramente amei, uma pena que eu tenha sido uma noiva muito relapsa, com um noivo mais desorganizado ainda, e no fim das contas acho que nem metade dos convidados receberam o save the date, massssss ficou uma linda recordação! hehe

Vocês vão ver ao longo do "diário" que muitas coisas que eu idealizei não foram realizadas, ou pelo menos não como eu pretendia, afinal eu tive menos de um ano pra programar o casamento e nesse meio tempo me formei  ( fiz e apresentei TCC), passei na prova e iniciei o mestrado em direito, estagiei e depois trabalhei e ainda me preocupei bastante em emagrecer, então não faltava a academia quase nunca. Mas quer saber? Não me arrependo de nada. Muita coisa foi divertido de sonhar, idealizar e no fim das contas não rolou mas não me frustrei por isso. Acho que a ideia é ter prazer e não se estressar com os preparativos. Ao fim e ao cabo saiu mais perfeito do que eu jamais poderia ter sonhado!

Alguma noivinha por aí? Alguém fez ou pensou em fazer Save the Date? Conta pra gente!!

Beijosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário